O Wolverhampton anunciou, neste domingo, a demissão do técnico Vitor Pereira. A decisão foi tomada após a derrota por 3 a 0 para o Fulham, resultado que estendeu para dez o número de rodadas sem vitória na Premier League, com oito derrotas e dois empates.
Vitor Pereira havia sido contratado em dezembro de 2024 e conseguiu evitar o rebaixamento do clube na temporada anterior. O desempenho da equipe, no entanto, não se repetiu na atual temporada, mesmo com a chegada de Jhon Arias, que se juntou ao time após a saída de Matheus Cunha para o Manchester United.
“Infelizmente, o início desta temporada tem sido decepcionante e, apesar do nosso forte desejo de dar ao treinador tempo e jogos para que ele encontrasse uma melhora, chegamos a um ponto em que precisamos fazer uma mudança”, declarou o presidente do clube, Jeff Shi, em comunicado.
O técnico português teve uma passagem marcante pelo futebol brasileiro, comandando tanto o Corinthians quanto o Flamengo. Sua ida para o Flamengo, após anunciar sua saída do Corinthians por motivos familiares, gerou controvérsia. No clube carioca, o treinador não obteve sucesso, perdendo todos os cinco títulos que disputou em um curto período de quatro meses.
Após sua experiência no Brasil, Vitor Pereira expressou opiniões sobre o futebol brasileiro, mencionando a necessidade de “ter estômago” para trabalhar no país e criticando a falta de educação. “O que eu gostei menos foi da falta de educação (dos brasileiros). Muita falta de educação”, afirmou o treinador, referindo-se ao ambiente do futebol brasileiro.
Fonte: jovempan.com.br
