PUBLICIDADE

[labads id='17']

STF Decide: Robinho Continua Preso no Brasil

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta sexta-feira (29), por ampla maioria de 10 votos a 1, manter a prisão do ex-jogador de futebol Robinho, condenado a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo ocorrido em 2013, em uma boate de Milão, na Itália.

Condenação Internacional e Prisão no Brasil

A condenação de Robinho foi determinada pela Justiça italiana, após anos de recursos apresentados pela defesa. Em março de 2024, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou a sentença estrangeira e determinou o cumprimento da pena em território brasileiro, levando à imediata prisão do ex-atacante.

Votação no STF

No julgamento virtual concluído nesta sexta, os ministros Luiz Fux, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, André Mendonça, Cristiano Zanin, Edson Fachin, Cármen Lúcia, Flávio Dino, Luís Roberto Barroso e Nunes Marques votaram pela manutenção da prisão.

O ministro Gilmar Mendes foi o único a divergir, defendendo que Robinho só poderia ser preso após o esgotamento de todos os recursos possíveis contra a decisão do STJ.

Situação Atual do Ex-Jogador

Robinho cumpre pena no Complexo Penitenciário de Tremembé, em São Paulo, unidade conhecida por receber detentos de casos de grande repercussão. A decisão do STF torna praticamente nulas as chances de o ex-atleta conseguir liberdade a curto prazo.

Impacto da Decisão

O caso gera grande repercussão tanto no Brasil quanto no exterior, especialmente por envolver um ex-jogador da Seleção Brasileira que atuou em clubes como Santos, Real Madrid e Manchester City. A decisão do STF reforça o compromisso da Justiça brasileira em cumprir acordos internacionais e garantir a execução de penas impostas por tribunais estrangeiros quando homologadas no país.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

Angola fez sua estreia marcante e conjunta na Fruit Attraction Madrid 2025, com o suporte do Banco BAI, visando atrair

O técnico Thomas Tuchel anunciou a convocação de Ruben Loftus-Cheek e Jarell Quansah para integrarem a seleção da Inglaterra nas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou, nesta quinta-feira (20), sua satisfação com a suspensão da tarifa de 40%

PUBLICIDADE