PUBLICIDADE

Santos Empata e Garante Título Inédito no Brasileirão Feminino A2

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

Santos campeão Brasileirão Feminino A2 em 2025! As Sereias da Vila conquistaram o título inédito após empatar em 1 a 1 com o Botafogo neste sábado (30), na Vila Belmiro. O resultado garantiu a taça graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Rio de Janeiro.

A campanha do Santos campeão Brasileirão Feminino A2 foi marcada por 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, em 13 partidas com um saldo de 24 gols marcados e seis sofridos.

A atacante Laryh se destacou como artilheira da competição, balançando as redes oito vezes. Além do Santos, o Botafogo, como vice-campeão, e os semifinalistas Atlético-MG e Fortaleza garantiram o acesso à Série A1, a elite do futebol feminino nacional.

Apesar da pressão inicial do Santos, foi o Botafogo quem abriu o placar. Aos 37 minutos do primeiro tempo, a atacante Carol sofreu uma falta na área. Após revisão do VAR, a árbitra marcou pênalti. Carol cobrou, a goleira Stefane defendeu, mas o VAR indicou adiantamento da goleira, e a cobrança foi repetida. Na segunda tentativa, Carol converteu.

No segundo tempo, a estrela de Carol Baiana brilhou novamente. A jogadora, que já havia marcado o gol da vitória no Rio de Janeiro, saiu do banco para garantir o empate. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio de Suzane Pires, a goleira não conseguiu afastar a bola, e Carol Baiana aproveitou para marcar o gol de empate.

Com a vantagem no placar agregado, o Santos controlou o jogo e garantiu a festa dos 7.866 torcedores presentes na Vila Belmiro após o apito final.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

redponto esportes

Leia mais

A Fundação Nacional de Artes (Funarte), ligada ao Ministério da Cultura, abriu inscrições para o Prêmio Funarte Mestras e Mestres

Influenciador viraliza com vídeo-denúncia contra Hytalo Santos, provoca remoção de perfis e leva caso à Justiça, exigindo doações a instituições

Investimento da China na agricultura angolana promete transformar produção e reduzir importações O investimento da China na agricultura angolana, anunciado

PUBLICIDADE