A Netflix e a BBC revelaram planos para expandir o universo de “Peaky Blinders” com duas novas séries. Cada série consistirá em seis episódios de uma hora, com Cillian Murphy e Steven Knight atuando como produtores executivos. As novas atrações darão sequência aos eventos do filme, que está atualmente em fase de pós-produção e ainda não tem data de lançamento.
Embora detalhes como elenco e roteiristas permaneçam sob sigilo, as séries explorarão a história de uma nova geração da família Shelby, ambientada a partir de 1953. A trama se aprofundará nas dinâmicas da família em um contexto pós-Segunda Guerra Mundial.
A sinopse oficial divulgada pela Netflix indica que Birmingham, Inglaterra, estará em processo de reconstrução após os intensos bombardeios da guerra. A disputa pelo controle de projetos industriais emergentes se transformará em uma “disputa brutal de dimensões míticas”, com os Shelby no centro de uma trama de sangue e violência.
“Estou muito feliz em anunciar este novo capítulo da história de Peaky Blinders”, declarou Knight. “Mais uma vez, a trama terá como raiz Birmingham e contará a história de uma cidade que renasce das cinzas após o bombardeio. A nova geração dos Shelbys está no comando, e será uma jornada incrível.”
As seis temporadas de “Peaky Blinders” estão disponíveis na Netflix, narrando a ascensão de Thomas Shelby (Cillian Murphy), líder de uma gangue na Birmingham de 1919.
Fonte: jovempan.com.br