PUBLICIDADE

Netflix Lança Documentário Inédito sobre o Caso Eloá: Refém ao Vivo

Crédito: jovempan.com.br

O sequestro que paralisou o país em 2008 será revisitado em um documentário produzido pela Netflix, intitulado “Eloá: Refém ao Vivo”. A produção promete trazer à tona novas perspectivas sobre o caso que chocou o Brasil.

O documentário apresenta trechos inéditos do diário de Eloá Pimentel, a adolescente de 15 anos que foi mantida em cárcere privado pelo ex-namorado, Lindemberg Alves. Pela primeira vez, o irmão de Eloá, Douglas, e a amiga Grazieli Oliveira compartilham seus relatos sobre o crime.

Além das vozes próximas à vítima, “Eloá: Refém ao Vivo” reúne depoimentos de jornalistas e autoridades que acompanharam de perto o desenrolar da tragédia. A produção busca reconstruir os momentos cruciais do sequestro, desde o início em Santo André (SP) até o seu trágico desfecho.

O caso Eloá mobilizou a atenção da mídia e da população brasileira, sendo transmitido ao vivo por diversos canais de televisão. As 100 horas de negociações com a polícia, os depoimentos de vizinhos, as especulações e a tensa espera pelo fim do cárcere privado transformaram o episódio em um marco na história do país. O documentário busca aprofundar a análise desse evento, explorando as complexidades e os debates que ele suscitou.

Com direção geral de Cris Ghattas e roteiro de Tainá Muhringer e Ricky Hiraoka, o documentário conta com produção da Paris Entretenimento, sob a responsabilidade executiva de Carol Amorim, Fabi Vanelli e Laura Boorhem. Andre Fraccaroli, Marcio Fraccaroli e Veronica Stumpf também assinam a produção.

Fonte: jovempan.com.br

Leia mais

O cenário do rock mundial se despede de mais um ícone. Sam Rivers, baixista e membro fundador do Limp Bizkit,

Angola vence Mali AfroBasket 2025 por 70 a 43, conquistando o título do AfroBasket 2025 em uma final histórica realizada

Jornalistas que cobrem o Departamento de Defesa dos Estados Unidos enfrentarão novas restrições severas. Para manter suas credenciais de acesso

PUBLICIDADE