Miss Jamaica hemorragia cerebral é o diagnóstico que abalou o Miss Universo 2025. Gabrielle Henry, representante da Jamaica, sofreu uma queda durante o desfile preliminar em Bangkok, resultando em hemorragia intracraniana e outras lesões graves.
O acidente ocorreu no dia 19 de novembro de 2025, durante o desfile de gala preliminar: Gabrielle caiu através de uma abertura no palco enquanto caminhava. Jamaica Observer+2AOL+2
Segundo comunicado da organização do Miss Universo (Miss Universe Organization — MUO) e da família da candidata, a queda causou “hemorragia intracraniana com perda de consciência, fratura, lacerações faciais e outras lesões significativas”. AOL+2www.ndtv.com+2
Ela foi levada imediatamente a um hospital em Bangkok, onde permaneceu em UTI sob monitoramento neurológico constante e com supervisão especializada 24 horas por dia.
O acidente — e o estado grave de saúde da candidata — provocaram comoção internacional e levantaram questionamentos sobre a segurança dos eventos de grande porte, especialmente em desfiles com passarelas, saltos e plataformas. A MUO, por ora, reafirma seu compromisso com o bem‑estar de Gabrielle e sua família.
O incidente com Gabrielle Henry é um alerta para os riscos que interrupções estruturais, falhas no palco ou descuidos podem representar em eventos como o Miss Universo. A rapidez no atendimento e o apoio da organização e da família são fundamentais neste momento. A expectativa agora é que ela receba os cuidados adequados e retorne à Jamaica para continuar sua recuperação.

