Memphis Depay, principal artilheiro da seleção holandesa, alcançou a marca de 54 gols e se destacou na vitória da Holanda por 4 a 0 sobre a Finlândia. O jogo, válido pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2026, foi realizado na Johan Cruijff Arena.
Além de marcar um gol, o camisa 10 contribuiu com duas assistências. Memphis retornou ao time titular após iniciar a partida contra Malta no banco. O jogador, que atua no Corinthians, demonstra recuperação após um período afastado por um edema, evidenciando sua boa forma desde que retornou aos gramados.
A Holanda domina o Grupo G das Eliminatórias, somando 16 pontos em 6 jogos. A Polônia, com um jogo a menos, tem 10 pontos, mesma pontuação da Finlândia, que possui um saldo de gols inferior e dois jogos a mais.
A partida em Amsterdã começou com forte pressão holandesa. Donyell Malen abriu o placar aos 8 minutos, após assistência de Memphis. Aos 17, Memphis cobrou falta para Virgil Van Dijk ampliar o marcador. Próximo ao fim do primeiro tempo, um pênalti foi marcado, e Memphis converteu, elevando a vantagem para 3 a 0.
No segundo tempo, o ritmo diminuiu, e Memphis foi substituído aos 16 minutos, recebendo aplausos. Gakpo selou a goleada aos 39 minutos com um chute de fora da área.
Na próxima rodada, a Holanda enfrentará a Polônia em Varsóvia, em 14 de novembro. Uma vitória garante a vaga da Holanda na Copa do Mundo de 2026. No mesmo dia, a Finlândia jogará contra Malta em Helsinque.
Fonte: jovempan.com.br
