Em um confronto eletrizante no Maracanã, Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1 pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, registrado neste domingo, teve impacto direto na parte de cima e de baixo da tabela de classificação. O Flamengo, líder da competição, chegou aos 47 pontos, mas viu sua vantagem diminuir e pode ter apenas dois pontos de frente ao final da rodada. Já o Grêmio, com 25 pontos, abriu distância da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi de domínio territorial do Flamengo, embora não traduzido em gols. A equipe carioca acumulou mais finalizações, com destaque para duas oportunidades claras de Pedro. Aos 40 minutos, o atacante exigiu grande defesa de Tiago Volpi e, no lance seguinte, viu o zagueiro estreante Erick Noriega salvar em cima da linha após encobrir o goleiro.
A pressão flamenguista se concretizou no início do segundo tempo. Aos sete minutos, Arrascaeta tabelou com Pedro e finalizou rasteiro, abrindo o placar. O uruguaio já havia sido o algoz do Grêmio no primeiro turno.
Quando a vitória do Flamengo parecia encaminhada, o Grêmio encontrou o empate. Aos 37 minutos, Pavón tentou cruzar e a bola desviou na mão de Ayrton Lucas dentro da área. O pênalti foi convertido por Tiago Volpi, igualando o marcador e frustrando a torcida flamenguista.
Em outro jogo do dia, Santos e Fluminense empataram em 0 a 0 na Vila Belmiro. O Santos soma 22 pontos, enquanto o Fluminense tem 28.
No sábado, o Juventude venceu o Ceará por 1 a 0, o Botafogo goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1 e o Cruzeiro derrotou o São Paulo por 1 a 0. Com esses resultados, o Botafogo chegou aos 35 pontos, o Cruzeiro aos 44, o Red Bull Bragantino permanece com 32, o São Paulo também com 32, o Ceará com 26 e o Juventude com 21, deixando a zona de rebaixamento.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br