O Fundo de Capital de Risco da BFA Gestão de Ativos – Fundo Kimbo, acaba de realizar um investimento estratégico de crescimento na FoodCare, uma empresa angolana de processamento agroalimentar. A iniciativa representa um marco no cenário de capital privado em Angola.
A FoodCare, especializada no processamento de 25 alimentos tradicionais, incluindo Muteta, Kizaca e catatu, opera atualmente com uma capacidade de 84 toneladas mensais. A empresa tem experimentado uma alta demanda internacional, com pedidos que chegam a 700 toneladas por mês, representando uma diferença significativa entre a oferta e a procura.
Com 95% de seus produtos destinados à exportação para a Europa, América do Norte e África do Sul, a FoodCare se destaca como um ativo com modelo de negócio consolidado, gerador de divisas e com fluxo de caixa positivo.
Segundo Marlene José, fundadora e CEO da FoodCare, a estratégia do Fundo Kimbo concentra-se em negócios subvalorizados e intensivos em ativos, com alta fidelidade dos clientes e dinâmicas favoráveis do setor, que muitas vezes não recebem o apoio do financiamento tradicional.
A BFAGA, uma das maiores empresas de investimento alternativo e de rendimento fixo de Angola, administra mais de 500 milhões de dólares em ativos. O Kimbo é o fundo de referência da organização de crédito privado de impacto, com o apoio do Fundo Soberano de Angola.
A FoodCare, com a missão de divulgar a herança culinária angolana no mundo, processa e embala 25 produtos alimentares tradicionais, conectando a agricultura angolana aos mercados globais.
Fonte: angorussia.com
