PUBLICIDADE

Anúncio não encontrado.

Flamengo Garante Vaga na Final da Libertadores Após Empate Heroico

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

O Flamengo está na final da Copa Libertadores da América. Mesmo com um jogador a menos, o time carioca segurou o empate sem gols contra o Racing, da Argentina, no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na noite desta quarta-feira (29).

A classificação para a finalíssima foi assegurada em virtude da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, disputado no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na semana passada. O adversário do Flamengo na final, que será disputada no dia 29 de novembro em Lima, no Peru, sairá do confronto entre Palmeiras e LDU. A LDU venceu o primeiro jogo por 3 a 0.

Esta será a quinta vez que o Flamengo disputará a final da principal competição de clubes da América do Sul. O clube carioca já esteve na decisão nos anos de 1981, 2019, 2021 e 2022, sagrando-se campeão em três oportunidades.

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado, com chances para ambos os lados, mas os goleiros se destacaram. Rossi, do Flamengo, fez uma grande defesa em cabeçada de Conechny aos 11 minutos. Aos 15, Cambeses, do Racing, defendeu uma finalização de Varela. O goleiro do Racing voltou a brilhar aos 33, defendendo um chute de Arrascaeta.

O Racing exerceu pressão nos minutos finais do primeiro tempo, com jogadas aéreas sobre a defesa do Flamengo, mas o time rubro-negro conseguiu manter o placar inalterado.

O segundo tempo teve um momento crucial logo aos 10 minutos, quando Plata, do Flamengo, foi expulso após revidar uma provocação. Com um jogador a menos, o técnico Filipe Luís reforçou a defesa.

A partir da expulsão, o Flamengo sofreu forte pressão do Racing, mas o goleiro Rossi se destacou com grandes defesas. As principais delas foram em uma cabeçada de Adrián Martínez aos 24 minutos e em um chute de Vietto aos 46. Rossi garantiu o empate e a classificação do Flamengo para a final.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

Fãs da Marvel e de James Cameron podem ter um motivo extra para aguardar a estreia de “Avatar: Fire and

O Flamengo largou na frente na busca por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América ao derrotar o

Decreto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que designa o movimento Antifa como “organização terrorista”, gerou preocupação entre especialistas.

PUBLICIDADE