PUBLICIDADE

[labads id='17']

EUA Revogam Visto de Petro Após Protesto Pró-Palestina em Nova York

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

Os Estados Unidos anunciaram a revogação do visto do presidente da Colômbia, Gustavo Petro. A confirmação veio através das redes sociais do Departamento de Estado, logo após a participação de Petro em uma manifestação pró-Palestina em Nova York, durante a 80ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo o governo dos Estados Unidos, a decisão de revogar o visto de Petro foi motivada por suas ações durante o protesto. A administração americana alega que o presidente colombiano incitou soldados americanos a desobedecerem ordens e provocou violência. “O presidente da Colômbia esteve nas ruas de Nova Iorque e incitou soldados norte-americanos a desobedecer às ordens e incitou à violência. Nós vamos revogar o visto de Petro devido à sua imprudência e ações incendiárias”, declarou o governo.

Durante a manifestação, Petro defendeu a criação de uma força armada global para libertar os palestinos no conflito contra Israel.

Neste sábado (27), após retornar à Colômbia, Gustavo Petro comentou sobre a revogação de seu visto. Ele declarou que os Estados Unidos estariam descumprindo as regras de direito internacional e de imunidade da ONU.

“Cheguei a Bogotá. Não tenho mais visto para viajar para os EUA. Não me importo. Não preciso de visto, apenas de um ESTA [autorização de viagem], porque não sou apenas um cidadão colombiano, mas também um cidadão europeu”, afirmou Petro.

De acordo com o presidente colombiano, a revogação do visto ocorreu em resposta às suas denúncias de “genocídio” na Palestina. “A humanidade deve ser livre em todo o mundo. Temos o direito humano de viver no planeta. Sou livre e todo ser humano deve ser livre na terra”, completou.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

A liga de futebol norte-americana (MLS) se prepara para anunciar os grandes vencedores do MLS Awards, premiação que celebra os

Em um sábado de fortes emoções na Premier League, três grandes clubes ingleses tiveram destinos distintos na 6ª rodada. O

Avanços no combate à tuberculose estão a enfrentar um risco significativo de retrocesso, segundo um alerta emitido pela Organização Mundial

PUBLICIDADE