PUBLICIDADE

Duas Duplas Brasileiras Brilham e Avançam no US Open

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

O tênis brasileiro celebrou importantes vitórias no US Open, um dos torneios de Grand Slam mais prestigiados do mundo. Beatriz Haddad Maia, de São Paulo, e Fernando Romboli, do Rio de Janeiro, garantiram suas vagas na próxima fase em suas respectivas categorias de duplas.

Haddad Maia, jogando ao lado da alemã Laura Siegmund, dominou a partida contra a dupla formada pela americana Caty McNally e a australiana Maria Joint. A vitória veio em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, em uma hora e 28 minutos. Na segunda rodada, Bia e Laura enfrentarão a ucraniana Marta Kostyuk e a romena Elena Ruse.

No torneio de duplas masculino, Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith superaram Marcelo Demoliner e o cazaque Alexander Bublik em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em uma hora e oito minutos. O próximo desafio da dupla será contra os indianos Vijay Prashanth e Anirudh Chandrasekar.

O sábado reserva mais emoções para os tenistas brasileiros no US Open. Bia Haddad Maia retorna às quadras para a terceira rodada do torneio de simples feminino, onde enfrentará a grega Maria Sakkari. A paulista possui um histórico favorável contra a adversária, tendo vencido todos os quatro confrontos anteriores.

Além disso, outras duplas brasileiras entrarão em quadra. Marcelo Melo, de Minas Gerais, e Rafael Matos, do Rio Grande do Sul, enfrentarão o croata Ivan Dodig e o britânico Jamie Murray. Orlando Luz, também do Rio Grande do Sul, e seu parceiro francês Albano Olivetti estrearão contra Adrian Mannarino, da França, e Emil Ruusuvuori, da Finlândia. Luísa Stefani, de São Paulo, e a húngara Tímea Babos jogarão contra as americanas Iva Jovic e Clervie Ngounoue. Por fim, a carioca Íngrid Martins e a americana Quinn Gleason enfrentarão a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

A ativista climática Greta Thunberg se juntou a uma flotilha de barcos carregados com ajuda humanitária destinada a Gaza. A

O ano letivo 2025/2026 em Angola iniciou oficialmente hoje, recebendo cerca de 9,7 milhões de estudantes em todo o país.

Anselmo Ralph confirma turnê internacional com datas em Angola, enquanto Matias Damásio aquece o TikTok e prepara novo álbum em

PUBLICIDADE