Em uma noite para ser esquecida, o Fluminense cedeu o empate de 1 a 1 ao Lanús da Argentina, jogando em casa, no estádio do Maracanã, e foi eliminado da Copa Sul-Americana.
O Tricolor das Laranjeiras se despede da competição continental após ter sido derrotado por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final, disputada na Argentina.
A equipe teve dois tempos distintos. No primeiro tempo, o Fluminense dominou a partida, criando diversas oportunidades contra um Lanús com dificuldades ofensivas. Aos 19 minutos, Canobbio marcou um belo gol. Após levantamento na área, Lucho Acosta escorou de cabeça para Canobbio, que bateu de voleio e abriu o placar.
Precisando de mais um gol para avançar às semifinais, o Tricolor continuou atacando. No entanto, com o passar do tempo, a equipe cansou e começou a ceder espaços para os contra-ataques do Lanús. Aos 21 minutos do segundo tempo, Aquino tabelou com Marcelino Moreno e empatou a partida.
Em busca da virada, o técnico fez substituições, mas as mudanças desorganizaram o time, que pouco conseguiu criar e acabou eliminado da Sul-Americana.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br