PUBLICIDADE

Bruce Willis demência: esposa achou que papel em “Duro de Matar” era o culpado

Bruce Willis demência é uma realidade que chocou fãs e familiares. Antes do diagnóstico oficial, sua esposa, Emma Heming, acreditava que os primeiros sinais da doença poderiam ter sido causados por traumas do papel de John McClane em “Duro de Matar”.

“Achei que era algum trauma do trabalho, talvez algo que ele carregava desse papel tão intenso. Nunca imaginei que fosse demência”, contou Emma em entrevista exclusiva à PEOPLE.

Bruce Willis, hoje com 70 anos, foi diagnosticado com demência frontotemporal (FTD), uma doença neurodegenerativa rara e cruel, que afeta a fala, o comportamento e as capacidades cognitivas. Mas, segundo Emma, os primeiros sinais foram confundidos com estresse, envelhecimento ou até traumas mal resolvidos do passado.

“Não era ele. Mas também não era culpa minha.”

Emma também confessou ter achado, num primeiro momento, que os comportamentos estranhos de Bruce fossem reflexos de problemas conjugais.

“Pensei: ‘Será que sou eu? Será que nosso casamento está em crise?’. Hoje vejo que era algo muito maior, e fora do nosso controle.”

Um alerta para muitas famílias

O relato sincero de Emma chama atenção para a importância de reconhecer sinais precoces de doenças neurológicas, que muitas vezes são confundidos com estresse ou até mudanças de humor comuns.

Emma compartilha sua jornada no livro recém-lançado The Unexpected Journey, onde abre o coração sobre os desafios — e aprendizados — de cuidar de alguém com demência.

Leia mais

Em partida emocionante na quadra do Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, a seleção angolana de basquete garantiu sua vaga

São Paulo se torna palco da 13ª Semana Move, um movimento global em prol da saúde, que teve início nesta

A Fundação Nacional de Artes (Funarte), ligada ao Ministério da Cultura, abriu inscrições para o Prêmio Funarte Mestras e Mestres

PUBLICIDADE