PUBLICIDADE

[labads id='17']

Brasileiros Detidos em Israel Permanecem Incomunicáveis Após Captura

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

Após 24 horas da captura por forças israelenses, membros da Global Sumud Flotilla, incluindo 12 brasileiros, permanecem sem comunicação e sem acesso à assistência diplomática. Diplomatas brasileiros tentaram por duas vezes visitar os integrantes da delegação brasileira, detidos no porto de Ashdod, em Israel, sem sucesso. O acesso foi negado, mesmo após o conhecimento de que os ativistas estavam sendo interrogados.

Lara Souza, coordenadora da delegação brasileira na flotilha e esposa do ativista Thiago Ávila, também incomunicável, declarou que a Embaixada Brasileira não conseguiu contato com nenhum dos brasileiros detidos. Aproximadamente 500 pessoas que integravam a flotilha foram capturadas em águas internacionais.

A justificativa inicial apresentada por Israel para a proibição do acesso foi o feriado de Yom Kippur. A Embaixada brasileira em Israel informou que o contato com os brasileiros poderá ser realizado a partir desta sexta-feira (3).

Além dos 12 brasileiros confirmados sob custódia israelense, dois outros integrantes da flotilha, João Aguiar, a bordo do barco Mikeno, e Miguel de Castro, a bordo do Catalina, permanecem incomunicáveis e sem confirmação oficial de sua detenção por Israel. Sua situação é desconhecida.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira para seu último compromisso nas Eliminatórias Sul-Americanas rumo à Copa do Mundo

Um ataque violento em um trem na região de Cambridge, Reino Unido, deixou nove pessoas em estado grave na noite

Drones russos atingem áreas residenciais da cidade de Kharkiv, provocando mortes, feridos e destruição, em meio a negociações diplomáticas internacionais.

PUBLICIDADE