O Santos conquistou uma vitória crucial por 3 a 0 contra o Sport na Vila Belmiro, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o Peixe da zona de rebaixamento, impulsionando a equipe para a 15ª colocação, com os mesmos 41 pontos do Internacional, superando-o no saldo de gols.
Neymar, que teve sua participação questionada devido a uma lesão no joelho esquerdo, não só iniciou o jogo como titular, mas também abriu o placar para o Santos aos 25 minutos, após um contra-ataque pela direita.
O segundo gol santista veio após uma cobrança de escanteio, resultando em um desvio do zagueiro Rafael Thyere contra a própria meta. Na segunda etapa, Neymar cobrou escanteio e João Schmidt marcou de cabeça, ampliando a vantagem. Um pênalti marcado a favor do Santos foi revertido após análise do VAR, que identificou um impedimento no lance.
Em outro confronto, o Vasco goleou o Internacional por 5 a 1 em São Januário, em uma partida que ficou paralisada por mais de uma hora devido à forte chuva. Com a vitória, o Vasco segue sonhando com uma vaga na Libertadores.
Já o Juventude empatou em casa com o Bahia por 1 a 1 e, com este resultado, foi matematicamente rebaixado para a Série B, com duas rodadas de antecedência. O Bahia abriu o placar com Ademir, mas Gabriel Taliari empatou para o Juventude.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
