A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira para seu último compromisso nas Eliminatórias Sul-Americanas rumo à Copa do Mundo de 2026. O adversário será a Bolívia, em um confronto marcado para as 21h30 (horário de Brasília). O desafio será disputado em El Alto, cidade que se encontra a 4.150 metros acima do nível do mar.
O técnico Carlo Ancelotti planeja mudanças na equipe titular, visando evitar o desgaste excessivo de atletas devido aos efeitos da altitude. “A ideia que tenho é mudar um pouco”, afirmou, mencionando a importância de avaliar o cansaço dos jogadores e buscar informações com aqueles que já atuaram em condições semelhantes.
Apesar dos desafios impostos pela altitude, o zagueiro Gabriel Magalhães, que atuou como titular na vitória por 3 a 0 contra a Bolívia, enfatizou que a seleção deve entrar em campo focada em seu desempenho, sem se deixar intimidar pelas condições adversas. “Não temos que pensar em altitude e, sim, que vestimos a camisa da seleção brasileira, para fazer um grande jogo e sairmos vitoriosos”, declarou.
Com a vaga para a próxima Copa do Mundo já garantida, Ancelotti tem aproveitado os últimos jogos das Eliminatórias para observar e avaliar novos jogadores. “O bom desta data é que conheci novos jogadores. Gostei disso, porque os novos ajudaram a equipe”, comentou o treinador, citando Douglas Santos e Luiz Henrique como exemplos de atletas que o agradaram.
A escalação para o jogo contra a Bolívia ainda não está definida, mas o atacante Luiz Henrique, que teve uma atuação de destaque contra o Chile, pode ganhar uma oportunidade no time titular. Uma possível formação para a partida seria: Alisson; Wesley, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
