A seleção nacional de Angola empatou em 0 a 0 com Camarões, em partida válida pela décima e última rodada do Grupo D das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos EUA, Canadá e México. O jogo foi disputado no Estádio Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé.
Já eliminada da competição após a derrota por 1 a 0 contra a Líbia, em Luanda, a seleção angolana entrou em campo buscando honrar o país nesta última partida.
O confronto foi equilibrado, com o goleiro angolano Hugo Marques se destacando ao realizar três defesas cruciais aos 47 minutos, impedindo que Camarões abrisse o placar.
Angola também teve suas chances de marcar, com a bola atingindo a trave defendida por André Onana em duas ocasiões: a primeira, em cobrança de falta de Chico Banza, nos acréscimos do primeiro tempo (45+1’), e a segunda, em chute de Zito Luvumbo, aos 80 minutos.
Maestro também ameaçou o gol camaronês aos 67 minutos, com um forte chute de fora da área defendido por Onana. No minuto seguinte, Hugo Marques respondeu com outra grande defesa em um contra-ataque de Camarões.
Com este resultado, a seleção de Camarões disputará os “play-offs” como segunda melhor classificada do grupo.
No outro jogo do grupo, Cabo Verde venceu Eswatini por 3 a 0, no Estádio Nacional de Praia, garantindo a inédita classificação para a Copa do Mundo. Dailon Livramento, aos 48 minutos, William Semedo (54’) e Stopira (90+1’) marcaram os gols da vitória. Líbia e Ilhas Maurícias empataram em 0 a 0.
Angola encerra sua participação nas eliminatórias em quarto lugar, com 12 pontos. Cabo Verde liderou o Grupo D, com 23 pontos, seguido por Camarões (19), Líbia (16), Ilhas Maurícias (6) e Eswatini (3). Marrocos, Egito, Gana, Argélia e Tunísia também já garantiram suas vagas na Copa do Mundo.
Fonte: noticiasdeangola.co.ao
