O lateral Vanderson, recém-cortado da convocação para a seleção brasileira, ficará afastado dos gramados por aproximadamente seis semanas. A informação foi divulgada pelo técnico do Monaco, Adi Hütter, após o jogador sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
“Não teve sorte, estamos muito tristes por ele. É a segunda convocação e a segunda vez que uma lesão o impede de viajar”, lamentou Hütter durante coletiva de imprensa. O treinador já havia previsto um período de ausência de “algumas semanas”, antes de precisar o tempo estimado de recuperação.
Esta é a segunda vez em pouco tempo que Vanderson é impedido de defender a seleção nacional. No final de agosto, o lateral também foi cortado devido a uma lesão na panturrilha, perdendo a oportunidade de participar da última rodada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A seleção brasileira, já classificada para o Mundial, tem agendados dois amistosos na Ásia contra a Coreia do Sul e o Japão, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente. Para suprir a ausência de Vanderson, o técnico Carlo Ancelotti convocou Vitinho, do Botafogo.
Além do desfalque de Vanderson, o Monaco enfrentará o Nice no próximo domingo, pelo Campeonato Francês, com outras oito ausências. A equipe ocupa atualmente a quarta colocação na tabela, a três pontos do líder Paris Saint-Germain, na sétima rodada da competição.
Fonte: jovempan.com.br