O Brasil teve um fim de semana de destaque na etapa de Szombathely, Hungria, da World Challenge Cup de ginástica artística. A competição, que encerrou neste domingo (28), viu os atletas brasileiros conquistarem um total de cinco medalhas, com quatro delas sendo garantidas no último dia de provas.
A participação na Hungria faz parte da preparação da equipe para o Mundial da modalidade, agendado para começar em 19 de outubro na Indonésia.
Flávia Saraiva garantiu o melhor resultado para o país, conquistando o ouro na trave de equilíbrio. Sua apresentação lhe rendeu a nota de 13.800.
No solo, as atletas Júlia Soares e Júlia Coutinho protagonizaram uma dobradinha brasileira. Júlia Soares assegurou a prata com 12.550 pontos, enquanto Júlia Coutinho, com apenas 15 anos, garantiu o bronze com 12.250 pontos.
Caio Souza também subiu ao pódio no domingo, conquistando a prata nas barras paralelas com a nota de 14.150.
No sábado, Ana Luiza Lima abriu o caminho para as conquistas brasileiras ao levar o bronze nas barras assimétricas. Aos 20 anos, a ginasta alcançou seu primeiro pódio em competições internacionais.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br